sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Os Aventuras de Bob Withers


Nos anos 80, mais precisamente, os usuarios de CP 400, já sabiam que em matéria de jogos, o ZX Spectrum e o MSX eram muito melhores que os da linha TRS Color, sem contar o temível e terrível Joystick que tornava alguns jogos interessantes, injogáveis..

Talvez por essa deficiência, jogos mais conhecidos como "Adventures", foram sendo criados. Jogos esses que não necessitavam que a máquina tivesse uma VRAM ou um joystick competente.



E foi essa confluência de fatores, que levou o CP 400, na minha opinião, a ter os melhores "Adventures" gráficos dos computadores de 8 bits, e os melhores e mais criativos adventures foram criados por Bob Withers.

Com The Vortex Factor, The Black Sanctum, Shenanings, Sea Quest , Trekboer e Calixto Island, Bob Withers nos levava a aventuras de terror, mistério,  viagens espacias e no tempo, que levavam horas, dias, para serem percorridas e desvendadas. Atrevo-me a  dizer que muitos aprenderam as primeiras lições de inglês, jogando estes clássicos. Como não tinhamos o manual, descobrir as palavras de comando do jogo já era um desafio por si só..


Esses jogos ficarão para sempre em nossos corações e mentes. E para que nunca nos esqueçamos deles, é sempre bom, matar a saudade jogando um pouquinho. Você pode encontra-los abaixo:

http://dl.dropbox.com/u/48472740/MARK%20DATA%20PRODUCTS.rar

Neste arquivo você encontra os adventures que foram traduzidos por Paulo Castrignano (SOFTNEW) que são o Calixto Island, The Black Sanctum e Sea Quest, assim como  os adventures originais em inglês.

Você conseguiu terminar algum? Foi emocionante? Conte-nos..


Um comentário:

  1. Retificando a informação acima, quem traduziu os jogos Calixto Island, Black Sanctum e Sea Search (Quest) fui eu, Henrique Porto. Nunca comercializei os jogos traduzidos e essas empresas (Softnew, Prologica, etc) copiaram minhas versões e revenderam como se fossem delas.

    ResponderExcluir