terça-feira, 29 de novembro de 2011

CP-400 e seus "Irmãos" na Wikipedia


Vimos ontem os demais computadores nacionais compatíveis com o padrão TRS-80 Color Computer, além do próprio CP-400 da Prológica. Ficou curioso para saber mais detalhes? Muito bem! Para quem ainda não sabe, é possível encontrar várias outras informações sobre todos eles na famosa Wikipedia, a "Enciclopédia Livre". Eis os links para os respectivos verbetes:


Agora, um pedido:

Se você foi ou ainda é proprietário de alguma dessas espetaculares máquinas, contribua para a Comunidade TRS-Color brasileira acrescentando mais informações no Wikipedia ou deixando comentários aqui no blog. Compartilhe seus conhecimentos! Ajude-nos a conhecer melhor cada uma dessas máquinas!

Um comentário:

  1. Download do manual do CP-400 (o anterior): http://www.datacassete.com.br/manuais/detail/CP-400-Color-Manual-de-Operacao-e-Linguagem/65.html, eu era um que tinha esse computador, aprendi a programar quando eu era criança, em 2001 baixei um emulador dele para relembrar os bons tempos. Só depois de 11 anos que eu descobri esse site com o manual original dele.

    ResponderExcluir